sábado, 26 de dezembro de 2015

Gelado & Doce - Sorvetes ; Neste final de Ano é seu local ideal para passar momentos agradáveis com a Família e Amigos

As informações foram extraídas do :tecnologiaetreinamento.com.br / redação Nc¹

Além de delicioso, sorvete é um alimento de alto valor nutritivo

Por Marconi Vieira




A Gelado & Doce Sorvetes Artesanal fabrica diariamente vários sabores de sorvete direcionado ao seu publico, exemplo é o B10 sorvete artesanal, feito com suco da laranja e couve manteiga. É um ótimo alimento indicado para todas as idades. Inclusive para pessoas com intolerância lactose, veganos e pessoas preocupadas com a manutenção do peso, pois não contém gordura.






O ser humano deve consumir de duas a três porções por dia de laticínios, o que corresponde a duas bolas de sorvete



O sorvete é um alimento rico em nutrientes e em vitaminas A, B1, B2, B6, C, D e K

O sorvete está incluído na categoria genérica degelados comestíveis, os quais são definidos pela Agência de Vigilância Sanitária como “produtos alimentícios obtidos a partir de uma emulsão de gorduras e proteínas, com ou sem a adição de outros ingredientes ou substâncias que tenham sido submetidas ao congelamento, em condições que garantam a conservação do produto no estado congelado ou parcialmente congelado, durante o armazenamento, o transporte, a comercialização e a entrega ao consumo”. Os gelados comestíveis podem ser sorvete de massa ou creme, picolés e produtos especiais gelados.

Os ingredientes básicos do sorvete são leite, açúcar, gordura, água, aromatizantes, estabilizantes e emulsificantes. Com eles é feita uma mistura ou calda, que é pasteurizada, homogeneizada e congelada. No processo de congelamento, além da retirada rápida de calor, é feita uma agitação da calda, para incorporação de ar, formando um produto macio e leve. O bom sorvete é formado por gotas de gordura, bolhas de ar e cristais de gelo, igualmente dispersos em uma espessa solução de açúcar, para formar a matriz semi-sólida, congelada e aerada que tanto apreciamos.

No curso Como Montar e Operar uma Sorveteria, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Ronaldo Sant’Ana Oliveira afirma que, “o sorvete está longe de ser somente uma guloseima que refresca, pois, além de agradar tanto crianças como adultos, é um alimento com alto valor nutritivo”.

O sorvete é um alimento rico em nutrientes, contendo proteínas, açúcares, gordura, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais numa nutrição balanceada. É um alimento de alto valor nutritivo, sem ser excessivamente calórico, quando comparado com outros. De acordo com especialistas, o ser humano deve consumir de duas a três porções por dia do grupo dos laticínios, o que corresponde a duas bolas de sorvete.



Os comentários enviados no site são moderados. Antes de escrever, leia as regras abaixo. Não serão publicados comentários nas seguintes situações: A Rede Castilho Vips de Web Blogs Site não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
*As informações são de:tecnologiaetreinamento.com.br / redação Nc¹
 Gostou do Blog ?
                           Foi util ?
                                           Da um Curti ai ?
Site Rede Castilho Vips Apenas Reproduz Matéria ( Lidas - já publicadas ) - Assegurado por lei - 

Lei de Direitos Autorais (9.610/98), em seu capítulo IV, prevê situações em que não ocorrem infrações aos direitos autorais. São as chamadas limitações a estes direitos. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search