sábado, 27 de abril de 2013

Castilho promove ato contra ‘PEC da impunidade’



A Câmara de Castilho sedia neste sábado ato regional de repúdio à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37/2011, que busca tirar dos ministérios públicos estadual e federal o poder de investigação criminal, deixando a apuração de casos como desvio de verbas, corrupção e abusos de agentes do Estado restritos à polícia.

  Marcado para as 9h, o evento é organizado por três entidades da sociedade civil local: AMA Castilho, Econg e o Conselho Popular. Em nota à imprensa, organizadores dizem que a ideia é reunir autoridades, entidades e moradores insatisfeitos com o projeto que tramita no Congresso Nacional.

  “Esse será o primeiro encontro realizado na região em apoio ao imenso trabalho que os ministérios públicos vêm realizando em âmbito nacional contra a aprovação desta medida que as entidades castilhenses rotularam de castração que apenas contempla a impunidade e a continuidade da corrupção que afeta nosso País, Estado e o próprio município, como comprova nossa história recente.”

  Os organizadores também convidaram vereadores. A própria Econg já solicitou formalmente ao presidente do Legislativo, Wagner de Souza Oliveira (PV), que seja votada moção de repúdio à aprovação da PEC-37. A entidade quer ainda que seja encaminhada cópia do documento para outras câmaras do Estado de São Paulo, cobrando a mesma atitude dos demais legislativos municipais.
Texto Folha da Região by Lázaro Jr.






















Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search